(21) 2184-6716 / 99049-0436
DEDO PODRE? Como sair dessa?

DEDO PODRE? Como sair dessa?

Você já deve ter ouvido essa expressão, inclusive já pode até ter se referido a si mesma como alguém com o “dedo podre”, isto é, alguém que só escolhe companhias ruins. Se você se considera uma pessoa de “dedo podre”, ou conhece alguém em situação semelhante, leia este texto e já o indique a quem precisa lê-lo.

Primeiramente, devemos entender que, normalmente, reconhecer que se tem “dedo podre” ao final de uma relação fracassada é uma atitude um tanto cômoda para não assumir os próprios erros em um relacionamento.

Quem tem “dedo podre” é apenas uma vítima e, portanto, não pode ser responsabilizado por seus erros, o que é uma tremenda estupidez, visto que a maioria dos relacionamentos é gerido por DUAS pessoas, que têm ou devem ter, igual responsabilidade pelo sucesso da relação.

Também é comum usar essa expressão antes de se conhecer profundamente alguém. É comum colocar o “dedo podre” como desculpa para não ir em frente. Novamente temos o erro de se isentar de responsabilidade sobre a decisão de dar um passo a mais ou não. Se você conheceu alguém, mas não se interessou a ponto de prosseguir conhecendo, ou mesmo já conseguiu reconhecer na pessoa pontos críticos com os quais não saberia lidar num relacionamento sério, seja sincera com a pessoa e corte o contato. Isso é o mais maduro a se fazer e evita que a pessoa insista mais depois.

Se você é do tipo de pessoa que acha que tem “dedo podre” para escolher parceiros de negócios, de amizade ou de vida em geral, deve, então, ser mais cautelosa ao se entregar aos relacionamentos, seja amizade, seja namoro ou algo mais sério. Quando você vai muito fundo logo de início, não tem chance de provar a confiabilidade daquela pessoa para o compromisso que você deseja.

Além disso, pense na possibilidade de aprender com suas experiências passadas, registrando-as e mantendo um diário sobre erros e acertos. Essa pode ser uma forma prática de lembrar as pessoas que conheceu, suas características e por que elas te decepcionaram. Também pode te lembrar de quais características você deseja para os seus relacionamentos e quais, definitivamente, não deseja. Assim, não haverá brechas para cair no golpe do “dedo podre”.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp chat WhatsApp

https://youtube.com/watch?v=jWG1W2eKT7I%3Fmodestbranding%3D1%26autoplay%3D0%26controls%3D0%26showinfo%3D0%26rel%3D0%26enablejsapi%3D1%26version%3D3%26playerapiid%3Diframe_onetone-youtube-video%26origin%3Dhttp%253A%252F%252Froamonet.com.br%26allowfullscreen%3Dtrue%26wmode%3Dtransparent%26iv_load_policy%3D3%26html5%3D1%26widgetid%3D1